Páginas

É a final Antecipada ! De olho neles !

David Villa


Ozil

Pré jogo - Semifinal - Alemanha x Espanha

Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Piquê, Puyol, Capdevila, Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, David Villa e Fernando Torres.

Alemanha: Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker, Boateng, Schweinsteiger, Khedira, Cacau, Ozil, Podolski e Klose.

A Espectativa é alta. É a surpresa e sensação da copa Alemanha, contra a criativa Espanha.

Sou mais Espanha como torcedor e como crítico, mas não sou cego, que timaço que tem a Alemanha, e mesmo sem o Muller (jovem surpresa) que está suspenso, será jogo duro.

Hoje a Espanha vai encarar um time que joga e deixa jogar pela primeira vez na copa (O Chile também joga pra frente, mas no jogo contra a espanha jogou fechadinho), mas que contraca com o time inteiro.

Não tem muito pra falar, são propostas diferentes de jogo, A Espanha precisa da posse da bola, e a Alemanha busca espaço para a velocidade dos seus garotos.

Partida imperdível.

Laranja Mecânica? Não é bem assim.



A seleção Holandesa é a minha maior decepção nessa copa.
Aí me perguntam, como uma finalista da copa é uma decepção ???

Simples, olhe um jogo da Holanda e veja como é sofrível notar a previsibilidade das jogadas. Ahh se não fosse Wesley Sneijder.
O time ganhou todas, com o talento de Sneijder e com bastante sorte.

Sabe como é... Eu esperava muito desse time, mas vi muito pouco. Eu citei 4 seleções como favoritas no início da copa, Brasil, Argentina, Espanha e Holanda. E digo que a laranja só chegou na base da marra e não merece o título.

Uruguai e a mais bela história dessa copa.

Pois é, bom jogo ontem, graças a Celeste Olimpica.

No meu modo de ver futebol jogou melhor que a Holanda, e merecia ter pelo menos levado o jogo até a prorrogação. As individualidades deram a força que a Holanda necessitava, Sneijder e Robben foram bem. Mas ficou aquela sensação de que se o Suárez, Lugano e Fucile estivessem em campo dava Uruguai.

Valeu pela luta homens, representaram a América do Sul.

Perez um dos melhores volantes da copa

Pré Jogo - Semifinal - Holanda x Uruguai

Holanda: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst, De Zeeuw, Van Bommel, Sneijder, Kuyt, Van Persie, Robben.

Uruguai: Muslera, Godín, Victorino, Cáceres, Maxi Pereira, Pérez, Arévalo, Gargano, Álvaro Pereira, Forlán, Cavani

A Holanda tem mais time. O Uruguai tem mais coração.
Acredito que a Holanda deve tomar a iniciativa, com seus 3 atancantes (1 centralizado e 2 abertos), e com Sneijder armando as jogadas. O Uruguai vai fechadinho com Pérez, Arévalo e Gargano mordendo muito no meio campo, e liberando os Alas. Forlán deve voltar para armar as jogadas mesmo só contando com o Cavani na frente.

Holanda é favorita. Mas é jogo duro, aposto 1x0 Holanda.

Mesmo assim, Torço pelos Uruguaios.

Forlán é um dos destaques da copa.

Quer emoção ? Assista a Copa do Mundo.



Pra quem não entendeu bem a imagem assista o video e perceba o quão fantástico foi o jogo de ontem em que o Uruguai se classificou.



Como já diria Galvão Bueno... É Copa do Mundo, amigo.

Ps: Luis Suárez salvador da patria.

De onde não se espera nada...

É que não vem nada mesmo.

Dunga errou na convocação, poderia ter ganho a copa mesmo assim, mas hoje essa não é a desculpa, o que nos tirou da copa foram as falhas do nosso eficiente sistema defensivo combinado com um adversário que era de alto nível.

Não existem vilões, e infelizmente nem heróis nesse time. O Brasil não jogou como Brasil nessa copa, e hoje veio o castigo.

Ainda não assimilei direito a derrota. mas quero falar sobre o lado positivo da " Era Dunga".

Inegávelmente eu vi esse time jogar com o coração, sofrer com a derrota como se fosse o ultimo jogo da vida. Caiu de cabeça erguida. Perdeu por que faltou qualidade mesmo.
O orgulho que havia sido perdido foi recuperado.


Ainda quero tratar desse assunto com mais calma.
Hoje não estou envergonhado como estava em 2006. Méritos do Dunga.

Pré Jogo - Brasil x Holanda

Brasil: Julio César, Maicon, Lucio, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves, Kaka, Robinho, Luis Fabiano.

Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst, De Jong, Van Bommel, Sneijder, Kuyt, Van Persie, Robben.


Grande jogo, digno dessa copa de 2010, e que copa, com meus 17 anos tendo visto 4 copas digo que no quesito emoção essa é incomparável.

Hoje eu prevejo um jogo igual, o time Holandês tem mais talentos individuais, entre eles o Craque Sneidjer, e o Meia Atacante Robben. O Brasil tem uma defesa monstruosa.
Minha Aposta é 1x1 e prorrogação, daí nem sei quem leva. Creio que esteja havendo certo menosprezo pela imprensa quanto a Holanda. Eles tem um timaço, admitamos... podemos ser eliminados.

Mas a camisa canarinho pesa demais.

3º Brasil e Holanda que tem desde que eu nasci em copas. Só teve jogaço, É um clássico mundial. E que vença o Melhor.

Brasil x Holanda 1998 (Esse eu vi)

Análise da Seleção Canarinho pré-Holanda

Dois dias antes de começarem as quartas de final da Copa da África eu resolvi falar o que achei até agora da participação Brasileira.

Brasil 2x1 Coréia do Norte
Brasil 3x1 Costa do Marfim
Brasil 0x0 Portugal
Brasil 3x0 Chile

Sinceramente, aconteceu o óbvio, Brasil passou de fase com 2 vitórias e um empate, enfrentou o Chile nas oitavas de final e o mandou de volta pra casa.

Venceu sem brilho, mas o que esperar de uma seleção recheada de Josués, Julio Baptistas, Elanos e Gilbertos. Não que sejam maus jogadores, apenas são medianos ou se preferirem, medíocres.

Nos restaram 2 jogadores criativos Kaka e Robinho. Kaka é muito bom jogador, mas demonstrou pelos problemas físicos que não vai arrebentar. Robinho é o cara que pode quebrar o ritmo de um jogo. Dependemos do talendo dele.

Se na frente temos problemas em compensação o sistema e defensivo é o melhor de todos os tempos de uma seleção brasileira. É duro passar por Lúcio e Juan, ainda mais protegidos pelos laterais e volantes; O goleiro ainda por cima é fora de série.

Por fim, está muito longe de ser o Brasil dos meus sonhos, mas vou torcer porque sou patriota e não consigo torcer contra.

Indignado.



Indignado, pela absurda decisão da CBF, em negar mais uma vez o título de 1987 legítimo do Flamengo e entregar essa "Taça das Bolinhas" pro São Paulo.

Não vou explanar o que houve nesse caso, só fico com o que o Zico falou, na época que o Sport queria garfar o título:


- O Flamengo é hexacampeão, com todas as letras. Sou mais um que ele vai processar (risos) – disse Zico, que continuou: - Quem levou porrada em campo fui eu, quem correu fui eu, quem lutou e venceu fui eu, quem no dia seguinte da partida contra o Internacional estava em uma mesa de operação fui eu. Esse título ele não me tira. Engraçado que o presidente da CBF falou para a Patrícia Amorim após ela vencer a eleição que esperava que ela conquistasse o hepta – completou.

Sem mais palavras.

Univ. Chile 2x1 Flamengo

Primeira derrota do Flamengo na libertadores, e foi dolorida.
O Fla fez um primeiro tempo com muitas tabelas e contra-ataques perigosos, até que no final tomou o primeiro gol numa jogada aérea.

Paciência, era voltar pro segundo tempo jogando igual que a virada viria normalmente. Não foi o que aconteceu. Na realidade o gol até saiu pelos pés de Rodrigo Alvim, porém o bom jogo do 1º tempo não voltou pro 2º, e como conseqüência o gol do Universidad de Chile de fora da área com uma ajuda crucial do Bruno, fechou o 2a1.

Após isso, o Juiz para não contrariar os donos da casa não deu mais nenhum lateral pro Fla, e aceitou normalmente a cera chilena. O pênalti não marcado numa linda jogada do Pet foi o golpe final. Que se destaque que Petkovic entrou e mostrou que não pode ser reserva, jogador cerebral e habilidoso sempre escolheu as opções certas nas jogadas.

A ultima grande chance do Fla que eu me recordo foi com Love que fez belo lance, invadiu a área, mas de canhota botou pra fora.

Notas:

Bruno: 5 - Defendeu bolas díceis como sempre faz, mas sua falha comprometeu o resultado.

Leo Moura: 7 - Apareceu armando as jogadas e dando velocidade ao contra-ataque, porém fez mau 2ºtempo.

Álvaro: 3 - Nervoso com a posse de bola e lento, não ganhou uma do centro-avante do time chileno

Fabrício: 5,5 - Não conseguiu sair jogando e também esteve afoito.

Rodrigo Alvim: 6 - Fez o gol e sempre se apresentava para jogar, pecou nos passes.

Willians: 4 - Nem sombra do jogador do ano passado, péssimo jogo

Kleberson: 5 - Bom primeiro tempo, depois como de costume, quando o time precisa, ele desaparece.

Vinicius Pacheco: 5,5 - Também fez bom jogo no primeiro tempo se movimentando bem, depois só correria improdutiva.

Vagner Love: 5 - Pior partida desde que veio pro Fla, não conseguiu sequer dominar a bola ou fazer um pivô, péssimo. Mas tem bastante crédito.

Adriano: 5 - Primeira parte interessante, mas faltou chamar o jogo pra si.

O que não escrever num blog...

Como estragar sua carreira? aí está um bom exemplo:

Aqui


O post foi publicado hoje no site do globoesporte.com por algum de seus blogueiros, em um momento certamente infeliz.

No post intitulado: "O Flamengo parece um antro de marginais" o qual o blogueiro ignorante demonstra toda a sua insensatez chamando Adriano e Love de marginais, e o Bruno de agressor de mulheres.

Aqui vai um trecho:

"Até os dirigentes do clube – incluindo a atual presidente – têm o sotaque da gíria malandra carioca, de gente que gosta de bagaceira e festança baixo nível."

Nem vou falar mais sobre, clique e confira como o preconceituoso Marco D'Eça consegue ultrapassar os limites da ignorância.

Obs: Certamente esse cara deve processado, e se isso acontecer eu vou rir demais.

De encher os olhos !


Esse é o Barcelona de Messi e Henry que jogaram nesse domingo contra o Valência no Camp Nou.
Parece fácil envolver um time vendo esse Barcelona, e olha que o Valência é o 3º colocado do Espanhol.
Começa com uma saída rápida da defesa composta por Piqué e Milito que são jogadores seguros, segue com inversões e uma movimenteação intensa da meia cancha: Busquets, Xavi e Iniesta até que chega nos decisivos e habilidosos Messi e Henry.

Resultado 3x0 , 3 de Lionel Messi, 2 assistências sensacionais do Henry e um banho de bola.

Onde está o segredo? É fácil de enxergar... Está na marcação!

Vocês repararam em como esse time corre quando não está com a posse da bola, eles parecem perturbados, se matam simplismente para retomar a posse da bola.
E quando conseguem trocam passes por minutos que parecem uma eternidade para o adversário.

O objetivo é ficar o maior tempo possível com a esférica, e com jogadores como Messi, Iniesta, Xavi e Henry com o controle da bola... aí fica fácil demais.

Destaque negativo: Daniel Alves, jogador tecnicamente é muito deficiente, não poderia vestir a amarelinha.

"Que Deus perdoe essas pessoas ruins"


E a minha prévia do clássico Flamengo x Vasco se mostrou errada, pois não houve superioridade alguma do lado rubro-negro. O jogo foi precisamente igual.
Phillipe Coutinho jogou muita bola e Dodô tentou bastante (pena que errou tudo que tentou) e esse era o Vasco, o Flamengo por sua vez tocava melhor a bola, mas nem por isso criou inúmeras possibilidades. Só que o Fla tem o cara que decide, e isso é privilégio de poucos.

Três pênaltis foram assinalados, dois deles perdidos pelo lado do Vasco por Dodô, ou melhor; 2 defendidos pelo brilhante Bruno, e um pênalti convertido pelo Adriano. Isso demonstra o quão intenso o jogo foi, com inúmeras chances de gol e com alguns lampejos do jovem e promissor meia/atacante do Vasco. Ocorre que o imperador da Vila Cruzeiro não precisa de muita coisa pra acabar com o jogo, basta uma bola.

E como diria Adriano: - Que Deus perdoe essas pessoas ruins, que erram na hora de dar um palpite sobre o jogo (chutei 4x1 e foi 1x0 pró-Fla).

Paciência, amanhã eu acerto numa dessas, só não pode fazer igual o Dodô - fome zero e não deixar seus companheiros baterem o pênalti.

Flamengo x Vasco - 14/03

Em alguns minutos vai começar um dos maiores clássicos do Brasil, mais um Flamengo e Vasco. E antes que possa surgir a dúvida sobre qual time eu torço, que fique claro, sou Flamenguista. Sim, rubro-negro.

Mas nem é preciso ser Flamenguista pra saber que hoje, o Rubro-Negro é de longe o favorito, raciocinem comigo:

Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Adriano e Vagner Love.

Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Carlos Alberto (Dodô) e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.

Analisando friamente posição por posição o Flamengo só não é superior ao Vasco na defesa, pois nela ambos são fracos, e suas zagas não passam segurança nenhuma.

Bruno é mais goleiro que Fernando Prass, Os Laterais Léo e Juan são infinitamente melhores que Elder Granja e Márcio Careca, no meio a disputa é mais parelha, porém Willians é o maior ladrão de bolas do Brasil, e querendo ou não Kleberson joga na seleção brasileira isso pesa, já o Vasco tem no Carlos Alberto sua única fonte de criatividade, e olha que existe a possibilidade dele não jogar.
No ataque eu prefiro deixar pra vocês tirarem suas próprias conclusões.

Sem clubismo, hoje o favoritismo está do lado vermelho e preto.

Chute: Flamengo 4x1 Vasco

Agora é ver como será dentro de campo.
Abçs