Páginas

Univ. Chile 2x1 Flamengo

Primeira derrota do Flamengo na libertadores, e foi dolorida.
O Fla fez um primeiro tempo com muitas tabelas e contra-ataques perigosos, até que no final tomou o primeiro gol numa jogada aérea.

Paciência, era voltar pro segundo tempo jogando igual que a virada viria normalmente. Não foi o que aconteceu. Na realidade o gol até saiu pelos pés de Rodrigo Alvim, porém o bom jogo do 1º tempo não voltou pro 2º, e como conseqüência o gol do Universidad de Chile de fora da área com uma ajuda crucial do Bruno, fechou o 2a1.

Após isso, o Juiz para não contrariar os donos da casa não deu mais nenhum lateral pro Fla, e aceitou normalmente a cera chilena. O pênalti não marcado numa linda jogada do Pet foi o golpe final. Que se destaque que Petkovic entrou e mostrou que não pode ser reserva, jogador cerebral e habilidoso sempre escolheu as opções certas nas jogadas.

A ultima grande chance do Fla que eu me recordo foi com Love que fez belo lance, invadiu a área, mas de canhota botou pra fora.

Notas:

Bruno: 5 - Defendeu bolas díceis como sempre faz, mas sua falha comprometeu o resultado.

Leo Moura: 7 - Apareceu armando as jogadas e dando velocidade ao contra-ataque, porém fez mau 2ºtempo.

Álvaro: 3 - Nervoso com a posse de bola e lento, não ganhou uma do centro-avante do time chileno

Fabrício: 5,5 - Não conseguiu sair jogando e também esteve afoito.

Rodrigo Alvim: 6 - Fez o gol e sempre se apresentava para jogar, pecou nos passes.

Willians: 4 - Nem sombra do jogador do ano passado, péssimo jogo

Kleberson: 5 - Bom primeiro tempo, depois como de costume, quando o time precisa, ele desaparece.

Vinicius Pacheco: 5,5 - Também fez bom jogo no primeiro tempo se movimentando bem, depois só correria improdutiva.

Vagner Love: 5 - Pior partida desde que veio pro Fla, não conseguiu sequer dominar a bola ou fazer um pivô, péssimo. Mas tem bastante crédito.

Adriano: 5 - Primeira parte interessante, mas faltou chamar o jogo pra si.

O que não escrever num blog...

Como estragar sua carreira? aí está um bom exemplo:

Aqui


O post foi publicado hoje no site do globoesporte.com por algum de seus blogueiros, em um momento certamente infeliz.

No post intitulado: "O Flamengo parece um antro de marginais" o qual o blogueiro ignorante demonstra toda a sua insensatez chamando Adriano e Love de marginais, e o Bruno de agressor de mulheres.

Aqui vai um trecho:

"Até os dirigentes do clube – incluindo a atual presidente – têm o sotaque da gíria malandra carioca, de gente que gosta de bagaceira e festança baixo nível."

Nem vou falar mais sobre, clique e confira como o preconceituoso Marco D'Eça consegue ultrapassar os limites da ignorância.

Obs: Certamente esse cara deve processado, e se isso acontecer eu vou rir demais.

De encher os olhos !


Esse é o Barcelona de Messi e Henry que jogaram nesse domingo contra o Valência no Camp Nou.
Parece fácil envolver um time vendo esse Barcelona, e olha que o Valência é o 3º colocado do Espanhol.
Começa com uma saída rápida da defesa composta por Piqué e Milito que são jogadores seguros, segue com inversões e uma movimenteação intensa da meia cancha: Busquets, Xavi e Iniesta até que chega nos decisivos e habilidosos Messi e Henry.

Resultado 3x0 , 3 de Lionel Messi, 2 assistências sensacionais do Henry e um banho de bola.

Onde está o segredo? É fácil de enxergar... Está na marcação!

Vocês repararam em como esse time corre quando não está com a posse da bola, eles parecem perturbados, se matam simplismente para retomar a posse da bola.
E quando conseguem trocam passes por minutos que parecem uma eternidade para o adversário.

O objetivo é ficar o maior tempo possível com a esférica, e com jogadores como Messi, Iniesta, Xavi e Henry com o controle da bola... aí fica fácil demais.

Destaque negativo: Daniel Alves, jogador tecnicamente é muito deficiente, não poderia vestir a amarelinha.

"Que Deus perdoe essas pessoas ruins"


E a minha prévia do clássico Flamengo x Vasco se mostrou errada, pois não houve superioridade alguma do lado rubro-negro. O jogo foi precisamente igual.
Phillipe Coutinho jogou muita bola e Dodô tentou bastante (pena que errou tudo que tentou) e esse era o Vasco, o Flamengo por sua vez tocava melhor a bola, mas nem por isso criou inúmeras possibilidades. Só que o Fla tem o cara que decide, e isso é privilégio de poucos.

Três pênaltis foram assinalados, dois deles perdidos pelo lado do Vasco por Dodô, ou melhor; 2 defendidos pelo brilhante Bruno, e um pênalti convertido pelo Adriano. Isso demonstra o quão intenso o jogo foi, com inúmeras chances de gol e com alguns lampejos do jovem e promissor meia/atacante do Vasco. Ocorre que o imperador da Vila Cruzeiro não precisa de muita coisa pra acabar com o jogo, basta uma bola.

E como diria Adriano: - Que Deus perdoe essas pessoas ruins, que erram na hora de dar um palpite sobre o jogo (chutei 4x1 e foi 1x0 pró-Fla).

Paciência, amanhã eu acerto numa dessas, só não pode fazer igual o Dodô - fome zero e não deixar seus companheiros baterem o pênalti.

Flamengo x Vasco - 14/03

Em alguns minutos vai começar um dos maiores clássicos do Brasil, mais um Flamengo e Vasco. E antes que possa surgir a dúvida sobre qual time eu torço, que fique claro, sou Flamenguista. Sim, rubro-negro.

Mas nem é preciso ser Flamenguista pra saber que hoje, o Rubro-Negro é de longe o favorito, raciocinem comigo:

Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Adriano e Vagner Love.

Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Carlos Alberto (Dodô) e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.

Analisando friamente posição por posição o Flamengo só não é superior ao Vasco na defesa, pois nela ambos são fracos, e suas zagas não passam segurança nenhuma.

Bruno é mais goleiro que Fernando Prass, Os Laterais Léo e Juan são infinitamente melhores que Elder Granja e Márcio Careca, no meio a disputa é mais parelha, porém Willians é o maior ladrão de bolas do Brasil, e querendo ou não Kleberson joga na seleção brasileira isso pesa, já o Vasco tem no Carlos Alberto sua única fonte de criatividade, e olha que existe a possibilidade dele não jogar.
No ataque eu prefiro deixar pra vocês tirarem suas próprias conclusões.

Sem clubismo, hoje o favoritismo está do lado vermelho e preto.

Chute: Flamengo 4x1 Vasco

Agora é ver como será dentro de campo.
Abçs